top of page

MINHA HISTÓRIA

Yanara Miranda Ferreira, mulher, branca, cisgênero, heterossexual, de classe proletária. Filha caçula, com 33 anos, de pais casados. Estou em união estável com meu companheiro de + de 7 anos. Não sou mãe, por escolha. 

​

Farmacêutica, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Durante a graduação, estive em contato com a educação, através do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas e a Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde do Adolescente - LAMSA. A partir de rodas de conversas, dinâmicas e leituras, tratávamos de questões em torno de assuntos sobre gênero, sexualidade, drogas, saúde e prevenção sexual e afetiva, dentro de sala de aula.

​

Em paralelo aos anos da primeira graduação, me debrucei sobre livros, cursos, palestras e afins ... a respeito de questões sociocultural de gênero, sexualidade, diversidade - mais especificamente sobre políticas de ações feministas. E com isso, construí tijolinhos que me trouxeram até aqui.

 

Me graduei em Pedagogia, em 2023, pela União brasileira de Faculdades no polo da Pedagogia Para Liberdade em Cotia/São Paulo. Experiência essa, que me traz visão e vivências a respeito das práticas e metodologias educacionais. Acredito que a educação é a base, e a base, é o chão da escola.

 

Prometo que vou me esforçar para trazer leituras mais leves com linguagem descomplicada. Prometo que é possível, não só gostar da temática, mas também descobrir que podemos construir um novo caminho. E que esse novo caminhar, será o melhor para todos, todas e todxs. 

Então, até logo. Te espero

​

O BLOG

Yanara Miranda

Farmacêutica pela UFMS. Pedagoga pela PPL -Pedagogia Para Liberdade na UNIbF. Defensora de politicas feministas. Critica cultural.

WhatsApp Image 2022-11-04 at 13.00.17.jpeg

FALE COMIGO

TROCAS E CONVERSAS, tem a intensão de contribuir com reflexões e diálogos em volta de temas referente as questões socioculturais. através de uma linguagem acessível e descomplicada. E desmitificar a ideia, de que esses assuntos são apenas para um grupo de pessoas. 

Obrigado pelo envio!

  • Twitter
  • Instagram
bottom of page